João Ribeiro com Racespec no SuperEnduro

Formação aguedense aposta na Husqvarna

O paredense João Ribeiro, que nos últimos anos marcou presença no Enduro e SuperEnduro a nível pessoal, foi o escolhido para integrar a formação Racespec no Campeonato Nacional de SuperEnduro 2017. O piloto, que conta no seu palmarés com os títulos de Vice-Campeão de Enduro em Open e Elite, já demonstrou por diversas vezes, potencial para lutar pelo título na especialidade. “Este convite sem dúvida que me trará condições excepcionais para estar no campeonato. Ano passado consegui vencer mangas, lutando pela vitória nas corridas em que marquei presença. Já tive oportunidade de testar a nova mota e o feedback é extremamente positivo” conclui motivado, João Ribeiro.

A formação Racespec|CFL, que ao longo dos últimos anos tem apostado sempre na vitória, seja no Enduro ou Supercross, vê em João Ribeiro um piloto com potencial para conquistar o título de Campeão Nacional. Marcelo Lourenço, responsável pela equipa comentou: “Este ano no Enduro apostamos em jovens pilotos, no entanto no que toca ao SuperEnduro, o João tem enorme potencial. Não escondemos que o objetivo é o título e é nesse sentido que iremos trabalhar. Quero aproveitar para agradecer a Jetmar|Husqvarna Portugal pelo apoio desde o primeiro momento deste projeto, bem como todos os patrocinadores que nos acompanham esta temporada”.

O piloto Racespec|Husqvarna|CFL irá utilizar uma bem preparada Husqvarna FE 250´17, contando ainda com todos os componentes extra, comercializados pela marca austríaca. O Campeonato Nacional de SuperEnduro tem a jornada de abertura no próximo dia 10 de Junho em Mação, no entanto a equipa fará a sua estreia já amanhã no Penafiel Racing Fest.

Calendário:
10 de Junho – Mação MAC TT – Clube TT de Mação
24 de Junho – Castelo Branco – Escuderia Castelo Branco
29 de Julho – Castanheira de Pêra – Clube Trilho Aventura
12 de Agosto – Baltar_Paredes – Natureza Clube Extreme
23 de Setembro – Fafe – Restauradores da Granja

Estas e outras novidades em: https://www.facebook.com/teamracespec

Texto|Fotos: Evo-press